Tuesday 16 January 2018

Banco de reserva da índia forex trading


RBI adverte contra comércio de forex ilegal na internet O Reserve Bank of India (RBI) advertiu investidores indianos e bancos contra o comércio de câmbio estrangeiro ilegal através de internet e portais de comércio eletrônico que oferecem retornos elevados garantidos. Tem sido observado que o comércio exterior de câmbio estrangeiro foi introduzido em um número de portais de comércio internetelectronic atrair os moradores com ofertas de retornos elevados garantidos com base em tais forex trading. Os anúncios por esses portais internetonline exortar as pessoas a negociar no forex por meio do pagamento do montante do investimento inicial em rupias indianas, disse o RBI em uma circular. De acordo com o RBI, algumas empresas terão envolvido agentes que pessoalmente contactar pessoas para realizar esquemas de investimento de negociação forex e seduzi-los com promessas de desproporcional exorbitante retornos. A maioria dos forex trading através destes portais são feitos em uma base margining com enorme alavancagem ou em uma base de investimento, onde os retornos são baseados em forex trading. O público está sendo convidado a fazer os pagamentos de margem para tais transações de negociação forex online através de depósitos de cartões de crédito em várias contas mantidas com os bancos na Índia. Também é observado que as contas estão sendo abertas em nome de indivíduos ou preocupações de propriedade em diferentes agências bancárias para a coleta de margem dinheiro, dinheiro de investimento, etc, disse o RBI. Os bancos são aconselhados a exercer a devida cautela e ser extremamente vigilante em relação a essas transações, alertou o RBI. Esclarece-se que qualquer pessoa residente na Índia que recolha e efetue os pagamentos direta e indiretamente fora da Índia, faria com que ela própria fosse processada por violação da FEMA, 1999, além de ser responsável por violação de regulamentos relativos às normas KYC Anti-branqueamento de capitais (AML), afirmou. A RBI esclareceu que uma pessoa residente na Índia pode celebrar futuros sobre divisas ou opções de moeda numa bolsa de valores reconhecida nos termos da secção 4 da Lei de 1956 relativa aos contratos de valores mobiliários para cobrir uma exposição a riscos ou de outra forma, Condições que podem ser estabelecidas nas instruções emitidas pelo RBI de tempos em tempos. Casa Banco Mundial Guiana Diretrizes sobre Forex liberalizado Remittance Scheme (atualizado até 17 de setembro de 2018) O Reserve Bank da Índia tinha anunciado um regime de remessas liberalizado (O "Scheme"), em Fevereiro de 2004, como um passo em direcção a uma maior simplificação e liberalização das facilidades de câmbio disponíveis para os residentes. De acordo com o esquema, os indivíduos residentes podem remeter até USD 200.000 por o ano financeiro para todas as transações permitidas da capital e da conta corrente ou uma combinação de ambos. O Esquema foi operacionalizado vide A. P. (Série DIR) Circular No. 64 de 4 de fevereiro de 2004. Q.1. O que é o Esquema de Remessas Liberalizadas de USD 200.000 Ans. No âmbito do regime de remessas liberalizadas, todos os indivíduos residentes, incluindo menores, podem remeter livremente até USD 200.000 por ano financeiro (Abril de Março) para qualquer transacção corrente ou de capital autorizada ou uma combinação de ambos. Q.2. Forneça uma lista ilustrativa das operações de conta de capital permitidas pelo regime. Ans. . Ao abrigo do regime, os particulares residentes podem adquirir e deter bens imobiliários ou acções ou instrumentos de dívida ou quaisquer outros activos fora da Índia, sem aprovação prévia do Banco de Reserva. Os indivíduos também podem abrir, manter e manter contas em moeda estrangeira com bancos fora da Índia para realizar operações permitidas pelo Plano. P. 3. Quais são os itens proibidos no Esquema Ans. A facilidade de remessa no âmbito do Esquema não está disponível para o seguinte: i) Remessa para qualquer finalidade especificamente proibida no âmbito do Schedule-I (como a compra de bilhetes de lotaria, apostas proibidas, etc.) ou qualquer item restrito ao abrigo do Anexo II do Foreign Exchange Management Iii) Remessas para compra de FCCBs emitidas por empresas indianas no mercado secundário no exterior iv) Remessa para negociação em moeda estrangeira no exterior v) Remessas para compra de FCCBs emitidas por empresas indianas no mercado secundário no exterior iv) Remessas, direta ou indiretamente, para países identificados pelo Grupo de Ação Financeira (GAFI) como países não cooperativos e Territórios, de tempos em tempos e viii) remessas diretas ou indiretas para aqueles indivíduos e entidades identificam D como representando um risco significativo de cometer atos de terrorismo, como aconselhado separadamente pelo Banco de Reserva aos bancos. Q.4. Se a instalação do LRS é adicional às instalações existentes detalhadas no Anexo III sob remessas Ans. As facilidades previstas no Regime são complementares às que já estão disponíveis para viagens privadas, viagens de negócios, estudos, tratamento médico, etc., tal como descrito no Anexo III das Regras de Gestão de Moeda Estrangeira (Transações de Conta Corrente) de 2000. O Esquema também pode ser utilizado Para esses fins. No entanto, as remessas de doações e doações não podem ser feitas separadamente e têm de ser feitas apenas no âmbito do regime. Consequentemente, os indivíduos residentes podem remeter para doações e doações até USD 200.000 por exercício sob o regime. P. 5. Os indivíduos residentes no âmbito deste regime são obrigados a repatriar os juros acumulados sobre os investimentos dos depósitos no exterior, para além do montante principal Ans. Os investidores individuais residentes podem reter e reinvestir os rendimentos auferidos pelos investimentos realizados no âmbito do regime. Os residentes não são obrigados a repatriar os fundos ou rendimentos gerados a partir dos investimentos realizados no âmbito do Esquema. Q.6. As remessas ao abrigo do regime são brutas ou líquidas (líquidas de repatriamento do estrangeiro). A remessa no âmbito deste regime é numa base bruta. P. 7. As remessas ao abrigo da facilidade podem ser consolidadas em relação aos membros da família Ans. As remessas ao abrigo da facilidade podem ser consolidadas no que diz respeito aos membros da família sujeitos aos membros individuais da família que cumpram os termos e condições do Esquema. P. 8. Pode-se usar o Esquema para a compra de objetos de arte (pinturas, etc.) diretamente ou através da casa de leilões Ans. As remessas ao abrigo do regime podem ser utilizadas para a aquisição de objectos de arte sujeitos ao cumprimento da política de comércio exterior existente do Governo da Índia e outras leis aplicáveis. Q.9. A AD é necessária para verificar a admissibilidade das remessas com base na natureza da transação ou permitir o mesmo com base na declaração remitentes Ans. AD será orientada pela natureza da transação como declarada pelo remetente e certificará que a remessa está em conformidade com as instruções emitidas pelo Banco de Reserva, a esse respeito de tempos em tempos. Q.10. A remessa pode ser efetuada sob este Plano para a aquisição da ESOPs Ans. O esquema também pode ser usado para remessa de fundos para aquisição de ESOPs. Q.11. Este regime é adicional à aquisição de ESOPs ligados à ADRGDR (ou seja, USD 50.000 - para um bloco de 5 anos civis) Ans. A remessa no âmbito do Esquema está para além da aquisição de ESOPs ligados à ADRGDR. Q.12. Este esquema é adicional à aquisição de ações de qualificação (ou seja, US $ 20.000 ou 1 do capital pago da empresa no exterior, o que for menor). A remessa no âmbito do regime é além da aquisição de acções de qualificação. Q.13. Pode um indivíduo residente investir em unidades de fundos mútuos, fundos de risco, títulos de dívida não classificados, notas promissórias, etc, sob este esquema Ans. Um indivíduo residente pode investir em unidades de fundos mútuos, fundos de risco, títulos de dívida não classificados, notas promissórias, etc, sob este esquema. Além disso, o residente pode investir em tais títulos através da conta bancária aberta no exterior para o efeito ao abrigo do regime. Q.14. Pode um indivíduo, que tenha aproveitado de um empréstimo no exterior, enquanto como um índio não-residente pode reembolsar o mesmo no retorno à Índia, sob este regime como um residente Ans. Isso é permitido. P. 15. É obrigatório que os indivíduos residentes tenham um número PAN para o envio de remessas externas ao abrigo do Esquema Ans. É obrigatório ter PAN número para fazer remessas sob o esquema. Q. 16. No caso de um indivíduo residente solicitar uma remessa exterior por meio de emissão de um rascunho de demanda (em seu próprio nome ou em nome do beneficiário com quem ele pretende realizar as transações admissíveis) no momento da Sua visita privada no exterior, se o remetente pode efetuar tal remessa exterior contra a auto-declaração Ans. Essa remessa exterior sob a forma de DD pode ser efectuada contra a declaração do indivíduo residente no formato prescrito no regime. P. 17. Há restrições quanto à frequência da remessa Ans. Não há restrição na frequência. No entanto, o montante total de divisas compradas ou remetidas através de, todas as fontes na Índia durante um exercício financeiro deve estar dentro do limite cumulativo de US $ 200.000. Q.18. Quais são os requisitos a serem cumpridos pelo remetente Ans. O indivíduo terá que designar um ramo de uma AD através da qual todas as remessas sob o Esquema serão feitas. Os requerentes deveriam ter mantido a conta bancária com o banco por um período mínimo de um ano antes da remessa. Se o requerente que pretende efetuar a remessa é um novo cliente do banco, os Distribuidores Autorizados devem realizar a devida diligência na abertura, operação e manutenção da conta. Além disso, a AD deve obter declaração bancária para o ano anterior do requerente para se certificar sobre a fonte de fundos. Se tal extrato bancário não estiver disponível, podem ser obtidas cópias da última Ordem de Avaliação de Imposto de Renda ou Declaração arquivada pelo requerente. Ele tem que fornecer uma aplicação-declaração no formato especificado sobre a finalidade da remessa e declarar que os fundos pertencem a ele e não serão utilizados para os fins proibidos ou regulamentados no âmbito do regime. P. 19. Pode um indivíduo, que repatriou o montante remitido durante o ano financeiro, recorrer à instalação mais uma vez Ans. Uma vez feita uma remessa para um montante até USD 200.000 durante o exercício. Ele não seria elegível para fazer qualquer outra remessas ao abrigo deste regime, mesmo se o produto dos investimentos foram trazidos de volta para o país. Q.20. As remessas podem ser feitas apenas em dólares dos EUA Ans. As remessas podem ser feitas em qualquer moeda estrangeira livremente conversível equivalente a US $ 200.000 em um exercício financeiro. Q. 21. Nos últimos indivíduos residentes poderiam investir em empresas estrangeiras listadas numa bolsa de valores reconhecida no estrangeiro e que tenha a participação de pelo menos 10 por cento numa empresa indiana cotada numa bolsa de valores reconhecida na Índia. Esta condição ainda existe Ans. Investimento por pessoa física residente em empresas estrangeiras é subsumido sob o esquema de US $ 200.000. Desde então, dispensa-se a exigência de 10 por cento de participação recíproca nas empresas indianas listadas por tais empresas no exterior. Diretrizes para Intermediários Financeiros Q. 22. Espera-se que os intermediários busquem aprovação específica para disponibilizar investimentos no exterior aos clientes Ans. Bancos, incluindo aqueles que não têm presença operacional na Índia são obrigados a obter aprovação prévia do Departamento de Operações Bancárias e Desenvolvimento, Central Office, Banco Central da Índia, Edifício Central, Shahid Bhagat Singh Marg, Mumbai, para solicitar depósitos para as suas filiais foreignoverseas Ou para atuar como agentes de fundos mútuos no exterior ou qualquer outra empresa de serviços financeiros estrangeiros. Q.23. Existe alguma restrição sobre a qualidade do tipo de dívida ou instrumentos de capital que um indivíduo pode investir na Ans. Nenhuma classificação ou diretrizes foram estabelecidas sob o regime de remessas liberalizadas. No entanto, espera-se que o investidor individual exerça a devida diligência enquanto toma uma decisão sobre os investimentos ao abrigo do regime. Q. 24. Se as facilidades de crédito em Rúpias indianas ou em moeda estrangeira seriam permissíveis contra a segurança de tais depósitos Ans. Não. O Esquema não prevê a extensão da facilidade de crédito contra a segurança dos depósitos. Além disso, os bancos não devem estender qualquer tipo de facilidades de crédito a indivíduos residentes para facilitar as remessas externas no âmbito do regime. Q. 25. Os banqueiros podem abrir contas em moeda estrangeira na Índia para residentes sob o Esquema Ans. Não. Bancos na Índia não pode abrir contas em moeda estrangeira na Índia para os residentes no âmbito do Esquema. P. 26. Uma unidade bancária offshore (OBU) na Índia pode ser equiparada a uma sucursal do banco fora da Índia com a finalidade de abrir contas em moeda estrangeira por residentes sob o Esquema Ans. Não. Para efeitos do regime, um OBU na Índia não é tratado como um ramo ultramarino de um banco na Índia. Para mais detalhes, entre em contato com qualquer banco autorizado a negociar em câmbio ou entre em contato com os Escritórios Regionais do Departamento de Câmbio do Banco de Reserva. Por favor, compartilhe este artigo com seus amigos do Facebook: As Aspirações Estratégicas do Banco de Reserva da Índia O Banco de Reserva da Índia (RBI) é o banco central de India8217s ou o banco 8220 dos banqueiros8221. Foi estabelecido em 1 de abril de 1935 de acordo com as provisões da lei do banco de reserva de India, 1934. O escritório central do RBI, setup inicialmente um Kolkata, está em Mumbai. O RBI é totalmente de propriedade do Governo da Índia. A história do RBI está intimamente alinhada com a história econômica e financeira da Índia. A maioria dos bancos centrais em todo o mundo foram estabelecidos em torno do início do século XX. O Banco foi estabelecido com base na Comissão Hilton Young. Começou suas operações assumindo do Governo as funções até então desempenhadas pelo Controlador da Moeda e do Banco Imperial da Índia, a gestão das contas públicas e da dívida pública. Após a independência, a RBI fortaleceu gradualmente suas capacidades de desenvolvimento institucional e evoluiu em termos de funções da banca central para a do desenvolvimento. Houve várias tentativas de reorganização, reestruturação e criação de instituições especializadas para atender às necessidades emergentes. O Preâmbulo do RBI descreve suas funções básicas como: 82208230 regular a emissão de Notas Bancárias e a manutenção de reservas com vistas a assegurar a estabilidade monetária na Índia e, em geral, operar o sistema de moeda e crédito do país em sua vantagem. Visão afirma que o RBI 82208230 pretende ser um banco central líder com políticas credíveis, transparentes, pró-ativas e contemporâneas e pretende ser um catalisador para o surgimento de um sistema financeiro competitivo global que ajuda a proporcionar uma alta qualidade de vida para as pessoas no país8221 . A missão afirma que, 8220RBI procura desenvolver um sistema financeiro sólido e eficiente com estabilidade monetária propício ao crescimento equilibrado e sustentado da economia indiana8221. Os valores corporativos que sublinham a declaração de missão incluem interesse público, integridade, excelência, independência de pontos de vista e capacidade de resposta e dinamismo. As três áreas em que os objectivos do RBI pode ser indicado são como abaixo. 1. Objectivos de política monetária, tais como a contenção da inflação e a promoção do crescimento económico, a gestão das reservas cambiais ea disponibilização de moeda. 2. Objectivos definidos para a gestão da evolução do sector financeiro, tais como a supervisão dos sistemas e o acesso à informação, e ajudar as instituições bancárias e financeiras a tornarem-se competitivas a nível mundial. 3. Objectivos de desenvolvimento organizacional, tais como o desenvolvimento de instalações de investigação económica, criação de um sistema de informação para apoio à tomada de decisões económicas, gestão financeira e gestão de recursos humanos. As acções estratégicas tomadas para concretizar os objectivos enquadram-se em quatro categorias: 1. A área central da formulação da política monetária e gestão do sector financeiro 2. Evoluir o quadro jurídico para apoiar a área de impulso 3. Serviços ao cliente para fornecer apoio e criação de relacionamento positivo e 4 • Suporte organizacional, como estrutura, sistemas, desenvolvimento de recursos humanos e adoção de tecnologia moderna. As principais funções desempenhadas pelo RBI são: 183 Atuar como autoridade monetária 183 Atuar como regulador e supervisor do sistema financeiro 183 Descartar responsabilidades como gestor de divisas 183 Emitir moeda 183 Desempenhar um papel de desenvolvimento 183 Funções relacionadas como atuar como O banqueiro do governo e agendar bancos A gestão do RBI é da responsabilidade da diretoria central dirigida pelo governador e composta por vice-governadores e outros diretores, todos nomeados pelo governo. Há quatro placas locais baseadas em Chennai, Kolkata, Mumbai e Nova Deli. A gestão diária da RBI está nas mãos dos diretores executivos, gerentes em vários níveis e da equipe de suporte. Há cerca de 22000 funcionários na RBI, trabalhando em 25 departamentos e faculdades de formação. O RBI identificou seus pontos fortes e fracos como abaixo. 183 Fortalezas um corpo grande de funcionários competentes e acesso de pessoal aos dados chaves na rede organizacional da economia larga com 22 escritórios regionais estabeleceu a habilidade de infra-estrutura para atrair o talento ea auto suficiência financeira. 183 Fraquezas rigidez estrutural, falta de responsabilidade e lenta tomada de decisão erodida know-how especializado fortes sindicatos de trabalhadores com rígidas relações de trabalho postura pessoal excedente e fraca inteligência de mercado. Ao longo dos anos, o RBI evoluiu em termos de estrutura e funções, em resposta aos papéis atribuídos a ele. Houve mudanças radicais no ambiente econômico, social e político. O RBI teve que responder a ele mesmo na ausência de um plano estratégico sistemático. Em 1992, o RBI, com a assistência de uma empresa de consultoria privada, embarcou em um massivo exercício de planejamento estratégico. O objetivo era estabelecer um roteiro para redefinir o papel de RBI8217s e rever a eficácia interna organizacional e gerencial, atender às expectativas mutantes de partes interessadas externas e reposicionar o banco no contexto global. O exercício de planejamento estratégico foi reforçado por documentos e documentos de posição departamentais sobre diversos assuntos, como tecnologia, recursos humanos e tendências ambientais. O plano estratégico do RBI surgiu com quatro seções que tratam da declaração de missão, objetivos e política, uma revisão de RBI8217s força e fraquezas e ações estratégicas necessárias com um plano de implementação. O plano estratégico reitera a antecipação da evolução do ambiente externo no médio prazo, revisitando os pontos fortes e fracos (avaliação de capacidades) e eliminando os mandatos obsoletos para aumentar a eficiência das operações em prol do melhor interesse público. Os resultados destes esforços são susceptíveis de se manifestar na obtenção de um foco visível, reforçada proficiência, realização de senso comum de propósito, otimizar o uso de recursos e acúmulo de impulso para alcançar metas. Historicamente, o RBI adotou a técnica time-tested de responder ao ambiente externo em uma maneira pragmática e de fazer mudanças da parte-refeição. O dilema na adoção de um plano estratégico abrangente foi o risco de trocar a flexibilidade da abordagem pragmática para criar rigidez imposta por um modelo de planejamento definido. Pergunta nº 1. Considere a visão e as declarações de missão do RBI. Comente sobre a qualidade de ambas as declarações. Pergunta nº 2. Deve o RBI ir para um plano estratégico sistemático e abrangente em lugar de sua abordagem pragmática anterior de responder aos eventos ambientais como e quando eles ocorrem Por que

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